Nintendo avisa que Wii U não terá nenhum bloqueio contra jogos usados
O Nintendo Wii U, que será lançado no fim do ano, não terá restrições a games usados, uma política cada vez mais comentada entre os desenvolvedores. Quem afirma é Scott Moffitt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo of America.
Em entrevista, Moffitt foi perguntado sobre a estratégia da Nintendo em relação a jogos de segunda mão. Inicialmente, ele respondeu que não sabe se a empresa possui, de fato, “uma posição formal sobre as vendas de games usados”. Entretanto, descartou imediatamente qualquer método futuro que a empresa possa tomar para prevenir o suporte a games usados.
Na época, Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment da América, respondeu aos rumores alegando que bloquear jogos usados seria uma atitude contra os consumidores, mas logo disse que a mentalidade da Sony do Japão pode ser contrária a isso. Informações oficiais sobre a Sony, infelizmente, só devem surgir durante a E3 do ano que vem.“Esta é uma realidade do mercado”, ele disse. “Nós não incorporamos nenhum recurso que possa desencorajar as vendas de jogos usados até agora. Nem iremos contornar isto.” Vale lembrar que, meses atrás, quando surgiram os primeiros rumores sobre o sucessor do PlayStation 3, se dizia que o novo console da Sony teria medidas para bloquear games usados e que não seria retrocompatível com os games desta geração, o que não é o caso do Wii U.
0 comentários:
Gostou da matéria? Comente aqui suas impressões sobre a notícia, aqui!