Plataforma online de Battlefield 3 vai custar US$ 50 ao ano.
NOVA YORK - A desenvolvedora de videogames Electronic Arts introduzirá uma nova plataforma online ao preço de U$ 50 ao ano para jogadores de Battlefield 3, numa tentativa de impulsionar suas vendas e ganhar espaço sobre seu maior rival, a Activision Blizzard, criadora do sucesso "Call of Duty", anunciou a companhia durante a feira de games E3, em Los Angeles.

Cobrar por partidas online está se tornando cada vez mais comum, já que desenvolvedoras querem gerar uma fonte constante de receita paralela a vendas de discos de US$ 60 após lançar um grande jogo algumas vezes por ano e espremer o máximo de lucro possível de seus sucessos.A Activision revelou sua própria plataforma de games no ano passado, "Call of Duty Elite Premium, que oferece a jogadores novos serviços online por US$ 60 ao ano. Ao contrário da Activision, que cobra seus usuários numa base mensal, o Battlefield Premium da EA exige de seus clientes pagamento adiantado pelo acesso à rede durante todo o ano.
Battlefield 3 vendeu mais de 15 milhões de unidades desde que foi lançado, no ano passado, tornando-se um dos jogos de vendagem mais rápida da empresa. A EA, que recentemente realizou uma grande aposta sobre um dos jogos mais caros da história, Star Wars: The Old Republic, viu suas ações despencarem 36% desde 1º de janeiro. A empresa disse que perdeu 400 mil jogadores de Star Wars no último trimestre.
Membros que pagarem a taxa de US$ 50 receberão privilégios, incluindo a habilidade de zerar suas estatísticas de jogos, além de vários itens especiais como dogtags e facas. Jogadores que comprarem o serviço em seu console Sony PlayStation 3 poderão jogar novas partes do jogo duas semanas antes dos compradores regulares.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/plataforma-online-de-battlefield-3-vai-custar-us-50-ao-ano-5122556#ixzz1wvHVv1oi
noticia errada.
ResponderExcluirnão é ao ano. é taxa unica.