'League of Legends' é lançado oficialmente no Brasil

O game on-line "League of Legends", o título de ação on-line (Multiplayer Online Battle-Arena ou MOBA) mais jogado na internet no momento, foi lançado oficialmente no Brasil pela Riot Games na noite de quinta-feira (9) em um evento realizado em São Paulo. Durante o anúncio, a empresa prometeu aos fãs melhorias para o game.
Os servidores dedicados ao Brasil abriram aos jogadores um pouco antes, já na segunda-feira (6). Em 1º de agosto, a empresa realizou a migração de contas dos gamers para o servidor brasileiro, processo que levou dez dias.
Segundo a Riot, hoje "League of Legends" tem 30 milhões de jogadores registrados em todo o mundo, com 4 milhões de pessoas jogando o título diariamente. A média mensal é de 11 milhões de jogadores conectados. Esses números fizeram o game superar o fenômeno "World of Warcraft", da Blizzard, que foi o título on-line mais jogado durante alguns anos. No país, a Riot afirma que "centenas de milhares de jogadores" jogam o título todos os dias.
O estudante de design de games Celso Teixeira, de 20 anos, joga o game desde 2009 e estava feliz com o lançamento nacional. "Gosto de 'LoL' [como o jogo é chamado] porque é competitivo e é gratuito. Gostei muito do game traduzido e da escolha das vozes na dublagem", disse ao G1.
Gabriel Soares, de 24 anos, joga há um ano e meio e também se considera um fã. "É um lançamento que mostra a importância do mercado de games brasileiro", contou.
Durante o lançamento, os fãs puderam acompanhar a transmissão da primeira competição oficial de "League of Legends" no Brasil. Dez jogadores brasileiros, selecionados através de uma eliminatória da qual participaram mais de 300 times, se enfrentaram.
No Brasil, o game foi lançado com textos, menus e vozes dos personagens em português e é gratuito, trabalho que a empresa afirma ter envolvido cerca de 100 profissionais. O jogador só paga por novos Campeões, como são chamados os heróis controlados pelo gamer, e outros itens. A Riot Games utilizará no Brasil o sistema de gestão de pagamentos do Boa Compra para comercializar os Riot Points, utilizados para compras. Os pagamentos poderão ser feitos através de boleto bancário, SMS, débito on-line e cartões de crédito nacional e internacional.
Promessa de melhorias
Enquanto a apresentação de lançamento de "League of Legends" ocorria no palco, um jogador pediu por melhorias no "ping" do jogo, considerado alto pelos jogadores, algo que a Riot prometeu melhorar bastante nos próximos meses. Uma das possíveis causas do problema é que o servidor do título se encontra nos Estados Unidos, o que gerou reclamações dos fãs.
Enquanto a apresentação de lançamento de "League of Legends" ocorria no palco, um jogador pediu por melhorias no "ping" do jogo, considerado alto pelos jogadores, algo que a Riot prometeu melhorar bastante nos próximos meses. Uma das possíveis causas do problema é que o servidor do título se encontra nos Estados Unidos, o que gerou reclamações dos fãs.
"Ping" é o termo para a latência da rede – o tempo que leva para que um pacote de informações trafegue até o destino e volte. Se latência for alta, o jogador terá um game que não responde aos comandos em tempo real.
"Eu uso um programa de redução de latência para jogar 'League of Legends'. Pago US$ 10 por mês e, com ele, consigo um ping baixo e que dá para jogar bem", afirma Teixeira. "O ideal é que o servidor esteja localizado no Brasil para que o ping fique baixo".
Soares concorda: "O servidor tem que estar no Brasil para trazer mais qualidade para as partidas. Acredito que, como a Riot anunciou melhorias para o jogo, eles tragam o servidor para cá. Eles ainda estão no começo das atividades e espero que mais melhorias aconteçam nos próximos meses.
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game on-line "League of Legends", o título de ação on-line (Multiplayer Online Battle-Arena ou MOBA) mais jogado na internet no momento, foi lançado oficialmente no Brasil pela Riot Games na noite de quinta-feira (9) em um evento realizado em São Paulo. Durante o anúncio, a empresa prometeu aos fãs melhorias para o game.
Os servidores dedicados ao Brasil abriram aos jogadores um pouco antes, já na segunda-feira (6). Em 1º de agosto, a empresa realizou a migração de contas dos gamers para o servidor brasileiro, processo que levou dez dias.
Segundo a Riot, hoje "League of Legends" tem 30 milhões de jogadores registrados em todo o mundo, com 4 milhões de pessoas jogando o título diariamente. A média mensal é de 11 milhões de jogadores conectados. Esses números fizeram o game superar o fenômeno "World of Warcraft", da Blizzard, que foi o título on-line mais jogado durante alguns anos. No país, a Riot afirma que "centenas de milhares de jogadores" jogam o título todos os dias.
O estudante de design de games Celso Teixeira, de 20 anos, joga o game desde 2009 e estava feliz com o lançamento nacional. "Gosto de 'LoL' [como o jogo é chamado] porque é competitivo e é gratuito. Gostei muito do game traduzido e da escolha das vozes na dublagem", disse ao G1.
Gabriel Soares, de 24 anos, joga há um ano e meio e também se considera um fã. "É um lançamento que mostra a importância do mercado de games brasileiro", contou.
Durante o lançamento, os fãs puderam acompanhar a transmissão da primeira competição oficial de "League of Legends" no Brasil. Dez jogadores brasileiros, selecionados através de uma eliminatória da qual participaram mais de 300 times, se enfrentaram.
No Brasil, o game foi lançado com textos, menus e vozes dos personagens em português e é gratuito, trabalho que a empresa afirma ter envolvido cerca de 100 profissionais. O jogador só paga por novos Campeões, como são chamados os heróis controlados pelo gamer, e outros itens. A Riot Games utilizará no Brasil o sistema de gestão de pagamentos do Boa Compra para comercializar os Riot Points, utilizados para compras. Os pagamentos poderão ser feitos através de boleto bancário, SMS, débito on-line e cartões de crédito nacional e internacional.
Promessa de melhorias
Enquanto a apresentação de lançamento de "League of Legends" ocorria no palco, um jogador pediu por melhorias no "ping" do jogo, considerado alto pelos jogadores, algo que a Riot prometeu melhorar bastante nos próximos meses. Uma das possíveis causas do problema é que o servidor do título se encontra nos Estados Unidos, o que gerou reclamações dos fãs.
Enquanto a apresentação de lançamento de "League of Legends" ocorria no palco, um jogador pediu por melhorias no "ping" do jogo, considerado alto pelos jogadores, algo que a Riot prometeu melhorar bastante nos próximos meses. Uma das possíveis causas do problema é que o servidor do título se encontra nos Estados Unidos, o que gerou reclamações dos fãs.
"Ping" é o termo para a latência da rede – o tempo que leva para que um pacote de informações trafegue até o destino e volte. Se latência for alta, o jogador terá um game que não responde aos comandos em tempo real.
"Eu uso um programa de redução de latência para jogar 'League of Legends'. Pago US$ 10 por mês e, com ele, consigo um ping baixo e que dá para jogar bem", afirma Teixeira. "O ideal é que o servidor esteja localizado no Brasil para que o ping fique baixo".
Soares concorda: "O servidor tem que estar no Brasil para trazer mais qualidade para as partidas. Acredito que, como a Riot anunciou melhorias para o jogo, eles tragam o servidor para cá. Eles ainda estão no começo das atividades e espero que mais melhorias aconteçam nos próximos meses.
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