Facebook Twitter RSS
banner

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Compre seu próprio clube em PES 2014? Ou PES 2015

Mais uma boa e (im)provável novidade vinda da Konami é a possibilidade de se bancar os xeques donos do PSG, Manchester City ou Roman Abramovich, Tony Fernandez e tantos outros aventureiros que despejam fortunas no futebol que nem sempre sabemos de onde vem e para onde vai.

Roman Abramovich
Roman Abramovich
Alguém falou Kia Joorabchian? Nesse caso sabemos: parte foi para os bolsos de Márcio Resende de Freitas, um notório canalha do apito e o resto do montante dividido entre Dualib, Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez e tantos outros.

[...]

Se hoje é possível ser um Técnico/Manager, jogador Rumo ao Estrelato além de outros Modos pormenores divertidos, tanto a produtora japonesa quanto a canadense andam trabalhando na possibilidade de se implementar um modo de jogo onde, com a fortuna acumulada pelo seu bem sucedido time, haja a possibilidade de se comprar um clube.

Exemplo: Ao longo de várias e vitoriosas temporadas na Master League você acumulou uma pequena/grande fortuna para comprar aquele modesto clube da 2ª ou mesmo da 1ª Divisão que passa por sérias dificuldades financeiras.

Que tal investir seu rico dinheiro virtual na sua própria equipe sendo dono, manager, técnico e centroavante?

Já se imaginou? Dono do Queens Park Rangers, Newcastle United, Torino, Sampdoria, Celta de Vigo e mais umas 10 ou 20 equipes européias, sem falar do resto do mundo?
Uma cesta básica e você leva o Palmeiras e mais uma pizza de mussarela de brinde.

[...]

Do lado da Konami, é indiscutível que a Master League perdeu fôlego. Se antes era o carro chefe de Pro Evolution Soccer, ela acabou sendo ultrapassada pelos Modos Carreira, trazidos por FIFA/EA SPORTS.

Muitos jogadores, após acumularem todos os títulos possíveis e montarem elencos ultra-milionários, sentem falta de desafios maiores.

Nada mais óbvio que o próximo passo fosse o salto de Manager de um Clube para proprietário do mesmo: “The Ownership Mode”.

Fontes internas na Konami afirmam que corre em paralelo o desenvolvimento do mesmo Modo de Jogo pela rival EA SPORTS.

Em FIFA, o jogador escolheria o local de fundação de sua equipe e estádio, caso optasse por partir do zero, teria entre 20 e 30 pré-releases contando a “história” da fundação da equipe, ligações místic-religiosas-políticas (just kidding!), criação de seu próprio escudo, além de obviamente as cores da equipe e objetivos a médio e longo prazo, temporada após temporada.

Contando obviamente com o fato de que no caminho, tudo dependeria de resultados, negociações de jogadores, boa categoria de base, infraestrutura do clube e tudo que envolve a administração profissional de um clube de futebol.

[...]

Em meio a tantos boatos e promessas, não há como crer que o “The Ownership Mode” possa ser disponibilizado logo em 2014. Pelo menos não pela Konami. tos golpes que a rival aplica na turma de Seabass/Matsuda.

Talvez, esse seja o de misericórdia porque se tudo que está no LAB da EA SPORTS chegar aos consoles e Computadores como previsto, será difícil convencer alguém com mais de 8 anos de idade jogar pro Evolution Soccer.

Fonte: Pes Brasil 

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Gostou da matéria? Comente aqui suas impressões sobre a notícia, aqui!