Extreme Reality e um novo dispositivo que promete transformar uma simples câmera em um Kinect
O Extreme Reality promete transformar qualquer dispositivo com uma câmera 2D em um dispositivo de captação de movimentos 3D. Ou seja, transforma seu laptop, celular ou tablet em um Kinect. O estande da empresa, na Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, fazia todos coçarem a cabeça: afinal, como aquela moça jogava um game estilo Kinect naquele Lenovo surrado?
![]() |
“Nosso sistema é baseado em software. E isso torna tudo muito mais simples e barato, e ainda melhor do que sistemas 3D que usam hardware e custam muito, muito caro”, diz Jim Schaff, gerente de parcerias da companhia.
E o Extreme Reality ainda promete a emulação de mouse e comando do sistema - seja ele PC, tablet, smartfone ou outros - via gestos. “Tudo é recalculado a cada frame e os erros são recalculados imediatamente sem que o usuário perceba”. Schaff garante ainda que o soft consome o mínimo de energia possível, possibilitando o uso contínuo em
dispositvos móveis.
dispositvos móveis.
A plataforma abre ainda uma enorme porta para desenvolvedores de games e de programas em geral. Afinal, se antes tudo dependia de um caro hardware, tudo agora está, literalmente, ao alcance das mãos. E pés, braços, pernas e tudo mais.
Nota do redator: Já era esperado que iriam criar um dispositivo de captação de movimento que rodasse qualquer coisa que tenha uma câmera 2D com apenas um software, que se torna um dispositivo simples e barato. Por um lado todos teriam acesso e seria excelente para as pessoas que não tenham dinheiro para comprar um original, mais por outro lado seria melhor ainda! É isso que esperamos ver, mais maneiras de ter a mesma coisa só que com um custo menor e que todos tenham acesso, para isso que existe tantas pessoas trabalhando em empresas secundarias, para cada vez mais exista alternativas boas e baratas para mesmo devido fim!
Qual e a sua opinião? Deixe aqui em baixo!
0 comentários:
Gostou da matéria? Comente aqui suas impressões sobre a notícia, aqui!