Facebook Twitter RSS
banner

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vem aí o Intel Extreme Masters

 

A Intel Extreme Party, evento para a imprensa e convidados, serviu para anunciar a segunda edição de uma etapa brasileira do Intel Extreme Masters, campeonato de games que reúne os melhores jogadores do mundo. A etapa brasileira acontecerá durante a Campus Party, de 28 de janeiro à 3 de fevereiro e será a quinta rodada. A final mundial está prevista para março de 2013, na Alemanha. 

Diferente do ano passado, a grande atração do campeonato será o jogo League of Legends (LoL), (jogo de combate em formato multiplayer). A modalidade de LoL contará com a participação de oito equipes previamente classificadas. Essas equipes disputarão um total de 50 mil dólares (cerca de R$102 mil) em prêmios e a classificação para a final mundial. 

O Brasil será representado por dois times na modalidade de LoL, o paiN gaming e o Me Salva Batima e por hora são os únicos times conhecidos, já que a Eletronic Sports League (ESL) ainda não divulgou os demais times. 

Há também outra atração, o campeonato de StarCraft II: Wings of Liberty, este, aberto ao público, acontecendo nos dois primeiros dias da Campus Party. Para cada dia, serão disponibilizadas 32 vagas e os interessados podem se inscrever no estande da Intel. Os primeiros colocados de cada dia, ganharão processadores da 3ª geração da família Intel Core e discos SSD. 

Haverá ainda, entre os eventos da Intel Extreme, um campeonato do inédito StarCraft II: Heart of the Swarm, este, disputado entre os melhores jogadores de StarCraft e valendo prêmios de cinco mil dólares. 

O Gerente Mundial de Produtos para Entusiastas da Intel, Brent Mcgray acredita em um público de mais de 100 mil visitantes durante o Intel Extreme Masters e ainda explica o motivo pelo qual, escolheu mais uma vez o Brasil para uma etapa do campeonato.
"O Intel Extreme Masters foi uma das principais atrações da Campus Party do ano passado, isso, aliado a paixão do brasileiro, foram os motivos de trazer o campeonato ao país por mais uma temporada". Além disso, Brent, acredita que o campeonato será acirrado e emocionante. 

A Intel ainda aproveitou e mostrou a nova geração de ultrabooks com seus processadores. A novidade fica pelo reconhecimento de movimento, demonstrado através de jogos. A maioria deles, são híbridos e funcionam como tablets, tornando o touchscreen padrão. 

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Gostou da matéria? Comente aqui suas impressões sobre a notícia, aqui!