Xbox 720 será menos inovador em relação ao Xbox 360
O Xbox 720
não será tão inovador quanto o console anterior, disse o diretor de
arte e animação Neil Thompson, da desenvolvedora de games BioWare. “A
próxima geração [de consoles] terá um grande salto, mas essa evolução
não será óbvia”, disse Neil que trabalhou em franquias de sucesso no Xbox 360 e no PlayStation 3, como Dragon Age e Mass Effect.
Para Thompson, a geração anterior de consoles provocou uma sensação de melhora de até 10 vezes nos jogos. O Xbox 360
foi lançado em 2005, quatro anos depois do Xbox original, e, apesar de
problemas no hardware, mostrou uma qualidade gráfica nos jogos superior
ao Wii da Nintendo.
O diretor da BioWare não acredita que será possível fazer jogos inovadores com 10 pessoas em equipes de desenvolvimento. Outro problema para o futuro videogame da Microsoft será seu preço. Há rumores que o Xbox 720 custará entre 350 e 400 dólares no lançamento.
Mesmo com as melhorias previstas no sensor de movimento Kinect, que
praticamente permite que as pessoas joguem sem um controle físico, esses
lançamentos podem não atrair de cara o gamer por seu alto custo. E Neil
Thompson acredita que é necessário “vender de 20 até 30 milhões de
cópias dos jogos” para provocar mudanças na indústria dos games.
O novo console Xbox será anunciado mais de 10 anos depois do lançamento do primeiro modelo, em 2001. Na época, Bill Gates havia acabado de sair da Microsoft e entrou em seu lugar Steve Ballmer. O Xbox foi criado com a equipe responsável de programação de interfaces DirectX.
Via Official Xbox Magazine

O diretor da BioWare não acredita que será possível fazer jogos inovadores com 10 pessoas em equipes de desenvolvimento. Outro problema para o futuro videogame da Microsoft será seu preço. Há rumores que o Xbox 720 custará entre 350 e 400 dólares no lançamento.
O novo console Xbox será anunciado mais de 10 anos depois do lançamento do primeiro modelo, em 2001. Na época, Bill Gates havia acabado de sair da Microsoft e entrou em seu lugar Steve Ballmer. O Xbox foi criado com a equipe responsável de programação de interfaces DirectX.
Via Official Xbox Magazine
0 comentários:
Gostou da matéria? Comente aqui suas impressões sobre a notícia, aqui!