Facebook Twitter RSS
banner

segunda-feira, 24 de março de 2014

A Riot Games divulgou as punições por EloJob

Os jogadores profissionais envolvidos em um esquema de elojob, denunciado no início deste mês, foram banidos por um ano de todos os campeonatos organizados ou apoiados pela Riot Games, anunciou a empresa na noite desta segunda-feira.
Entre os cyber-atletas banidos estão o ex-AD Carry do CNB e-Sports Club, André “esA” Pavezzi, o ex-AD Carry do Cyber Gamer, Luccas “Zantins” Zanqueta, e o ex-capitão do Seven Wars, Bruno “Brucer” Pereira.
A Riot divulgou o nome de 13 jogadores, que, segundo a companhia, são os mais conhecidos pela comunidade. Outros jogadores suspensos pelo mesmo motivo também não poderão disputar campeonatos. O tempo de punição começa a valer nesta segunda-feira.
Veja a lista de cyber-atletas banidos do cenário competitivo:
Prince
Brucer
m7z
Zantins
esA
plaa
Krow
Elohell
NiGuiTi
Leoxuzo
RedBeard
OwNinG
Volponi
Segundo a companhia, as contas destes jogadores, inclusive as utilizadas irregularmente, foram suspensas. “Vale citar que o tempo de suspensão pode e será aumentado caso os jogadores continuem envolvidos em qualquer tipo de ação que viole os termos de uso. Inclusive, mencionamos anteriormente que punições no cenário competitivo ficariam mais severas”, escreveu o gerente de e-sports da Riot, Philipe “PH” Suman, no comunicado oficial.

Na semana passada, em entrevista exclusiva ao myCNB em visita ao Gamepólitan, o gerente de e-sports e comunidade, Bruno “Bagaço” Vasone, prometeu ser duro com os acusados. “Não vamos deixar barato”, disse, naquela oportunidade.
Os casos de elojob vieram à tona no início do mês, quando um dos envolvidos denunciou publicamente o esquema, inclusive com imagens e gravações. Pressionada pela comunidade, a Riot passou a investigar as denúncias e, dias depois, anunciou a suspensão de 30 contas.
A polêmica atingiu o cenário competitivo, pois muitos dos acusados fazem ou fizeram parte de equipes conhecidas do país. O CNB foi o primeiro a agir e suspendeu esA temporariamente assim que tomou conhecimento das denúncias. Depois, o próprio jogador pediu para sair da organização.
Esquadrão Classe A dispensou dois jogadores, sendo um deles – Leonardo “Leozuxo” Lopes – por fazer elojob. Já o CG, assim como o CNB, preferiu afastar Zantins até que a Riot se pronunciasse oficialmente sobre as punições que seriam aplicadas.
Fonte: CNB

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Gostou da matéria? Comente aqui suas impressões sobre a notícia, aqui!