Facebook Twitter RSS
banner

quarta-feira, 5 de março de 2014

Grupos da Intel Extreme Masters são divulgados

O comitê organizador da Intel Extreme Masters anunciou os grupos da competição de League of Legends da Final Mundial da oitava temporada, marcada para os dias 14, 15 e 16 deste mês, em Katowice, na Polônia.

O evento contará com a participação de oito equipes. O Grupo A tem dois europeus e dois asiáticos: fnatic (atual campeão da LCS Europe), Millenium (campeão da IEM São Paulo), Invictus Gaming (vencedor da etapa de Cingapura) e KT Rolster Bullets (3º lugar da última liga coreana OGN).

No Grupo B estão Gambit Gaming (ganhador do Global Challenge de Colônia), cloud9 (atual campeão da LCS North America), Taipei Assassins (campeão mundial de 2012) e Team Word Elite (1º colocado em Xangai).

intel extreme masters final mundial

Os primeiros confrontos da competição são os seguintes:

Grupo A
Invictus Gaming x fnatic
KT Rolster Bullets x Millenium

Grupo B
Gambit Gaming x Taipei Assassins
cloud9 x Team World Elite

A Fase de Grupos será disputada em Double Elimination, e não no sistema todos contra todos. Os vencedores de cada um dos jogos se enfrentam na rodada seguinte, assim como os dois derrotados. No duelo dos perdedores, o ganhador tem o direito de pegar quem perder o confronto dos vitoriosos. Dois times de cada grupo avançam para a Fase Eliminatória. Haverá transmissão por stream.
Na temporada passada, o CJ Entus Blaze conquistou o título sobre o CJ Entus Frost. O Gambit e o SK Telecom T1 dividiram o 3/4 lugar.

StarCraft

O evento terá também uma competição de StarCraft II, com a participação de 16 cyber-atletas. O prêmio de US$ 100 mil estará em jogo. O campeão levará a bolada sozinho para casa.

Há ainda duas vagas em aberto, que serão preenchidas por meio de um classificatório. O torneio principal será disputado em Eliminação Simples, ou seja, sem Upper e Lower. O objetivo da organização é levar o campeonato a um nível extremo.

“Nosso desejo é criar um nível de pressão nos jogadores nunca visto pela audiência”, justificou o diretor de gaming profissional da Electronic Sports League (ESL), Michal Blicharz, no mês passado, quando foram anunciadas as novidades.

Fonte: CNB

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Gostou da matéria? Comente aqui suas impressões sobre a notícia, aqui!